Ministro britânico demitiu-se por não conseguir pagar a prestação da casa

7 meses atrás 58

O antigo ministro britânico da Ciência, George Freeman, que se demitiu do governo daquele país no ano passado, explicou que deixou o cargo porque não tinha condições de pagar a hipoteca da casa com um salário de quase 120 mil libras por ano (140.400 euros).

De acordo com o The Guardian, o antigo governante britânico afirmou, numa publicação no seu blogue pessoal Substack, "simplesmente não tinha condições de pagar" as suas prestações mensais depois de terem subido de 800 para duas mil libras. 

"Isto é economia política 2.0. Corremos o risco de tornar a política em algo que apenas os financiadores do Fundo Hedge, os jovens assessores de imprensa e os sindicalistas falidos podem dar-se ao luxo de fazer", acrescentou.

Outro dos motivos, segundo George Freeman, é que os cinco cargos que ocupou sob a liderança de cinco primeiros-ministros diferentes o deixaram "exausto, falido e deprimido", tendo perdido "o espírito irrepreensível de otimismo, esforço, trabalho em equipa e progresso".

Depois de deixar o governo - que descreveu como uma "amante cruel" -  na remodelação de Rishi Sunak em novembro, Freeman passou a ter a "maior liberdade de todas", podendo falar e escrever abertamente sobre o que aprendeu, conta no blogue.

Afastado do cargo de ministro, o deputado pode agora assumir empregos lucrativos fora do parlamento, sujeitos à aprovação pelo Comité Consultivo sobre Nomeações Empresariais (Acoba). 

Leia Também: Bebé recém-nascida encontrada morta em casa de banho de bar em Inglaterra

Todas as Notícias. Ao Minuto.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Ler artigo completo