Momento genial de Mainoo dá triunfo aos red devils em jogo de loucos

7 meses atrás 67

No Molineux, um jovem pupilo de Erik ten Hag garantiu os três pontos ao Manchester United, diante do Wolverhampton, numa autêntica chuva de golos (3-4). O tento decisivo foi apontado já nos descontos, quando tudo indicava que o balde de água fria ia ser despejado sobre os red devils.

Não tardou muito para os espectadores assistiram à primeira finalização certeira. Logo aos 5', Marcus Rashford, com um remate colocado à entrada da área, apanhou o português José Sá desprevenido. Uma belíssima execução, que desatou o nó no marcador precocemente.

A turma de Manchester não tirou o pé do acelerador e, ainda no primeiro tempo, ampliou a vantagem. Luke Shaw serviu Rasmus Hojlund, que, com muita frieza, disparou ao canto inferior esquerdo da baliza contrária. O rumo dos acontecimentos parecia encaminhado, fruto da avalanche ofensiva dos red devils nos primeiros 45 minutos. No entanto, os wolves entraram com uma aura diferente após o descanso.

A equipa da casa aproximou-se com frequência à área adversária, acabando por ser presenteada com uma finalização certeira. Pablo Sarabia, na marca dos onze metros, não perdoou, batendo André Onana com uma cobrança imparável.

Contudo, Scott McTominay, com um cabeceamento preciso na sequência de um canto, parecia ter dado a machadada final, mas Max Kilman, aos 85', no meio da confusão, voltou a reabrir as contas da distribuição pontual. 

Num contra-ataque letal, em que os jogadores do United estavam todos balanceados no ataque, Pedro Neto, através de uma irrepreensível execução, deixou o guardião camaronês pregado ao chão. De realçar então que o 3-3 ocorreu aos 90+5', muito perto do apito final.

Porém, esta história teria ainda direito a mais um importante capítulo. Num momento de pura genialidade, Kobbie Mainoo ainda foi a tempo de tirar da cartola uma autêntica obra-prima. O camisola '37', rodeado de múltiplos adversários, conseguiu encontrar o caminho da baliza adversária com um tento verdadeiramente maradoniano. Pelo meio, ainda conseguiu passar por Kilman com um cruel túnel. Um episódio que o jovem atleta de 18 anos jamais irá esquecer.

— DAZN Portugal (@DAZNPortugal) February 1, 2024

Ler artigo completo