Montenegro atira a Ventura e critica quem se "distrai com problemas laterais"

3 horas atrás 23

14 out, 2024 - 11:48 • Tomás Anjinho Chagas

Primeiro-ministro volta a critica o Chega pela confusão lançada sobre um acordo secreto, já desmentido por Montenegro. Chefe de governo diz que o executivo está focado em resolver os "problemas reais das pessoas".

O primeiro-ministro, Luís Montenegro, ataca o Chega pelaconfusão lançada nos últimos dias por André Ventura, sobre uma possível reunião e convites para o governo, que serviria de moeda de troca pela aprovação do Orçamento do Estado.

Durante um discurso de inauguração de um pavilhão multiusos em Peniche, distrito de Leiria, o chefe de Governo voltou ao tema sem nunca mencionar o Chega, mas com a mira indiscutivelmente bem definida.

"Enquanto uns se distraem com o que é menor e completamente menor, o governo mantém-se firme e empenhado em responder aos problemas das pessoas", declarou Luís Montenegro perante uma plateia formada essencialmente por bombeiros, mas também pelo atual presidente da CM Peniche.

O primeiro-ministro fala em "dias em que tantos tentam distrair a opinião pública" e acredita que isso vai virar-se contra André Ventura: "questões menores que não interessam a ninguém a não ser aos próprios, e mesmo assim o tempo dirá que é no seu próprio prejuízo e descredibilização".

São declarações de Luís Montenegro durante a manhã desta segunda-feira em Peniche, onde o primeiro ministro inaugurou um pavilhão multiusos dos bombeiros e aproveitou para lembrar que o governo já está a pagar apoios às populações que sofreram com os incêndios no mês de setembro.

De seguida, o chefe do governo vai visitar o CETEMARES, no Instituto Politécnico de Leiria e depois vai inaugurar a Omnifish, uma unidade de transformação de pescado também em Peniche.

[artigo em atualização]

Destaques V+

Ler artigo completo