Moram três portugueses entre os mais odiados do planeta futebol

7 meses atrás 80

A prestigiada revista britânica FourFourTwo elaborou uma lista com as 32 personalidades mais odiadas do planeta futebol.

Esta lista é fechada por Pepe, central do FC Porto, no 32.º posto: "A longevidade de Pepe é digna de louvor - ele ainda joga ao mais alto nível depois de completar 40 anos -, mas ele não resistiu sem enfurecer alguns adversários [e não só] ao longo do caminho. Ao longo da sua carreira, o desagradável defesa-central português ganhou uma reputação notável pelas suas faltas cínicas e outras atitudes dignas de cartão".

Já sobre Mourinho, a FourFourTwo dá conta que o ex-técnico da AS Roma irritou "muita gente pelo caminho. Desde a hostilidade para com os árbitros - o ex-chefe da equipa de arbitragem da UEFA, Volker Roth, rotulou-o de 'inimigo do futebol' - até ao aborrecimento dos adeptos com a sua abordagem de 'estacionar o autocarro', o sucesso de Mourinho tem sido acompanhado de críticas".

Finalmente, a publicação também não se esqueceu de Cristiano Ronaldo. "Ninguém pode negar que Cristiano Ronaldo está entre os melhores jogadores de todos os tempos, mas, como já vimos, a sua grandeza futebolística não faz com que seja universalmente apreciado. A arrogância sempre esteve presente no jogo do português, bem como as fortes discussões, como a série de desavenças que levaram à sua saída do Manchester United em 2022 não o ajudaram em nada".

Percorra a fotogaleria na íntegra, clicando na imagem acima.

Leia Também: Dois ex-Benfica e um ex-Vitória SC nos 'flops' ofensivos do Real Madrid

Ler artigo completo