Na batalha pelo título, o domínio foi espanhol

6 meses atrás 51

A primeira edição da Liga das Nações Feminina já tem uma seleção vencedora. Sem grande surpresa e a jogar em casa, a Espanha conquistou a prova, ao vencer a França por 2-0.

Tirando pequenas exceções em certos períodos da segunda parte, o domínio do encontro foi sempre das espanholas. O primeiro tempo foi onde se registou mais esse domínio, período onde a seleção espanhola chegou confortavelmente à vantagem. Foi a partir de um canto que veio a primeira ameaça séria: à passagem do minuto 25, Irene Paredes cabeceou ao poste.

Depois de tanto circular junto da área adversária, o golo não tardaria muito a vir. Ao minuto 32, uma troca de bola pela esquerda entre Olga Carmona e Jenni Hermoso colocou a primeira em zona de cruzamento. No centro da área, Aitana Bonmatí - Bola de Ouro e jogadora do ano do The Best - apareceu livre de marcação entre as duas centrais francesas e encostou para o fundo das redes.

A segunda parte iniciou-se com o único período de superioridade da França, que bem tentou responder ao poderio espanhol, mas sem sucesso. Na primeira oportunidade dos segundos 45 minutos, Espanha dilatou a sua vantagem. Numa jogada idêntica à do primeiro golo, mas pelo flanco direito, Athenea Del Castillo cruzou rasteiro para Mariona Caldentey e, d pé direito, a jogadora do Barcelona estabeleceu o resultado final. Daí até ao final do encontro, não se registou qualquer oportunidade que pudesse reverter o destino.

Com esta vitória, a seleção espanhola junta a Liga das Nações Feminina ao seu palmarés, depois de no passado recente ter conquistado o Mundial.

Ler artigo completo