Oficial de justiça confessa que estrangulou idoso para roubar 2 mil euros

6 meses atrás 57

O oficial de justiça suspeito de matar um idoso em Hinojal, Espanha, confessou ter estrangulado mortalmente Vicente Sánchez, de 79 anos.

Segundo o diário espanhol ABC, que cita a Guarda Civil, o suspeito, que se encontra detido, é acusado de homicídio, roubo com violência e burla. Roubou 2 mil euros à vítima, que tinha levantado esse dinheiro do banco no dia da sua desaparição, a 22 de janeiro, e que tinha vencido a lotaria pouco antes de desaparecer.

O seu corpo sem vida só foi encontrado várias semanas depois, na passada sexta-feira, numa zona de mato.

No início das investigações, os agentes da autoridade detetaram contradições nas declarações do agora detido, que "dificultou enormemente os trabalhos de investigação".

Concluiu-se que o suspeito esteve, no mesmo dia do desaparecimento do idoso, num com a vítima num café. Dia este em que o idoso comprou um bilhete de ida e volta para Cáceres, onde pretendia realizar diversas transações bancárias.

Hemos localizado el cuerpo sin vida de una persona mayor en una zona rural dentro del término municipal de en Hinojal #Cáceres.

En estos momentos se está realizando el levantamiento del cadáver, pendiente de identificación. pic.twitter.com/p5ynKisxW8

— Guardia Civil (@guardiacivil) March 8, 2024

Leia Também: Oficial de justiça admite ter matado idoso que ganhou lotaria em Espanha

Ler artigo completo