Os detalhes chocantes da morte de Cheptegei: "Correu para mim em chamas…"

2 semanas atrás 47

A estação televisiva britânica BBC traz, este domingo, a públicos novos detalhes a propósito da morte trágica de Rebecca Cheptegei, atleta que competiu com as cores do Uganda, nos últimos Jogos Olímpicos, realizados na capital francesa de Paris.

A maratonista tinha 33 anos de idade, e não resistiu aos ferimentos provocados pelo namorado, Dickson Ndiema, que a terá regado com gasolina e ateado fogo, na própria casa, na vila queniana de Chepkum, na sequência de uma discussão que teria como base uma disputa por terrenos.

Agnes Barabara, amiga de infância de Rebecca Cheptegei e, até então, sua vizinha, recordou-a como uma pessoa "muito entusiasmante" e "determinada", e assumiu ter visto de perto a maneira como esta acabou por morrer.

"Eu estava em casa, e ouvi pessoas a gritar 'Fogo'. Quando vim cá fora, vi a Rebecca a correr na direção da minha casa, em chamas, a gritar 'Ajudem-me'", começou por afirmar, visivelmente emocionada com o sucedido.

"Quando fui à procura de água e comecei a pedir ajuda, o atacante dela voltou a aparecer e deitou mais gasolina sobre ela, mas, depois, também se queimou e fugiu a correr para o jardim, para tentar apagá-lo. Depois, ajudámos a Rebecca", acrescentou.

Agnes Barabara, assumiu, de resto, que ficou tão chocada com o que viu que não conseguiu comer durante vários dias: "Ela era uma vizinha muito boa, e, recentemente, tinha partilhado comigo o milho que tinha colhido".

Leia Também: Morreu a atleta olímpica incendiada pelo namorado. Tinha 33 anos

Ler artigo completo