Pedrinho e a agressão do seu presidente: «Nunca tinha visto nada assim»

9 meses atrás 61

O futebol turco tem sido alvo dos holofotes, após Faruk Koca, dirigente máximo do Ankaragucu, ter agredido o árbitro Halil Umut Meler, após o apito final no embate diante do Caykur Rizespor (1-1).

O português Pedrinho, com passagens no Gil Vicente, Paços de Ferreira, Vila Meã e Riga FC, foi titular pela turma da casa. O médio esteve no cerne de toda a tempestade extra futebolística.

«Foi um choque. Ninguém estava à espera. Eu nunca tinha visto algo semelhante. Foi uma autêntica surpresa», referiu, numa primeira instância, em exclusivo ao zerozero.

@Anadolu/Getty

No entanto, apesar de estar no terreno de jogo, acabou por não visualizar o ato de violência: «Sofremos um golo a trinta segundos do fim, algo bastante doloroso. Estava sentado no banco, cabisbaixo, a colocar gelo. De repente, ouvi berros. Quando olhei, já tinha tudo acontecido. O árbitro já estava no chão.»

«Contudo, depois fui à flash interview e nos monitores que eles lá têm é que eu me apercebi da gravidade. Não sabia que tinha sido algo com tanto impacto», acrescentou ainda.

Sobre a atmosfera vivenciada no pós-jogo, o atleta de 30 realçou a significativa frustração: «No balneário, o ambiente estava diferente. A tristeza já era grande. Foi tudo muito difícil de lidar, com muitos jogadores a não expressarem qualquer reação.»

«Não tinha a imagem dele como alguém agressivo»

Pedrinho
Spor Toto Super League 2023/2024

10 Jogos  499 Minutos

ver mais �

O jogador lusitano garantiu que o perfil do presidente não antevia a sua respetiva atitude: «Ele não é uma pessoa que fale muito, mas não tinha a imagem dele como alguém agressivo. A relação connosco era normalíssima. Estava sempre bem disposto e com um sorriso no rosto, mesmo quando perdíamos.»

Questionado sobre a união no grupo, a resposta foi perentória: «Nós, jogadores, não temos nada a ver com isso. Não fomos nós que geramos esta situação. A melhor coisa que podemos fazer é metermo-nos um pouquinho à margem. Não podíamos ter feito nada para evitar o que aconteceu.»

«Infelizmente, o clube está a ser falado pelos maus motivos. É algo triste. É natural que a reputação da equipa fique um pouco manchada, mas eu acredito que, com o tempo, tudo acabará por passar. O campeonato tem coisas tão boas, que poderíamos estar a ser falados por outros motivos», referiu.

@Pedrinho/Instagram

No que toca a uma eventual continuidade no projeto, o ex-gilista salientou que irá esperar por desenvolvimentos: «É a melhor coisa que se pode fazer neste momento. Temos que deixar as coisas acalmar, porque ainda existem muitas incertezas sobre o restante do campeonato. Publicamente, já anunciaram que o clube ia ser punido. Vamos aguardar pelas consequências.»

O campeonato turco acabou por ser suspenso e Pedrinho, bem como o resto do plantel da equipa de Ankara, ainda não tem informações sobre o retorno: «A única coisa que sabemos é que vamos ter folga [risos], pelo menos, até amanhã. É importante voltar ao ativo. Acredito que estão a deixar a poeira acalmar», rematou.

Ler artigo completo