“Daqui a dois meses/três o governo que saia uma das preocupações que tem como prioritária tem é corresponder uma legitima aspiração da compensação de uma desigualdade”, disse Marcelo sobre os polícias.
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, considerou que deve ser prioridade do próximo Governo a compensação de desigualdade entre PJ, PSP e GNR.
“Daqui a dois meses/três, uma das preocupações que o Governo que saia terá como prioritária é corresponder uma legítima aspiração da compensação de uma desigualdade”, disse Marcelo sobre os polícias.
O Presidente também considerou que, “neste período eleitoral, como é natural, tem havido manifestações e reinvindicações diversas que dizem respeito a problemas antigos”
“No que respeita às forças de segurança, penso que houve um acordo das forças políticas, não digo um acordo em pormenor no sentido da solução ser uma, duas, três, mas no sentido de dizerem que têm razão e é legítimo o seu protesto, no sentido que é urgente resolver esse problema”, destacou.
Marcelo reforçou que, de entre “as forças políticas, não havia uma única contra e todas foram de uma maneira ou de outra expressamente a favor”. “Umas até reuniram com a plataforma, outras não reuniram mas tiveram contactos, outras em qualquer caso tomaram posições muito claras”, continuou.