Orçamento: O primeiro Orçamento de Montenegro foi aprovado na generalidade com votos a favor do PSD e CDS e abstenção do PS. Restante oposição votou contra o documento que passa para a especialidade com avisos do Governo e dos socialistas.
O primeiro-ministro, Luís Montenegro (E), ladeado pelo ministro de Estado e das Finanças, Joaquim Miranda Sarmento (D), durante a sessão plenária sobre o Orçamento do Estado para 2025 (OE2025), na Assembleia da República, em Lisboa, 30 de outubro de 2024. ANTÓNIO PEDRO SANTOS/LUSA
1 Novembro 2024, 07h00
Como se esperava, a proposta do Orçamento do Estado para 2025 foi aprovada na generalidade apenas com votos a favor do PSD e CDS e a abstenção do PS. Chega, IL, PCP, Bloco de Esquerda, Livre e PAN votaram contra.
Depois de dois longos dias de debate em plenário na Assembleia da República, a votação ditou, sem surpresas face à pré-anunciada abstenção socialista, a aprovação na generalidade do documento apresentado no dia 10 de outubro por Joaquim Miranda Sarmento.
A conclusão da votação resultou num entusiástico aplauso oriundo da bancada parlamentar dos partidos que suportam o Governo da Aliança Democrática, os únicos a votar favoravelmente o primeiro Orçamento de Montenegro.
Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor