Portugal vai ter uma nova “escola” online: a SkillUp usa IA para oferecer uma experiência «imersiva e interactiva»

5 meses atrás 255

A norte-americana SkillUp está a preparar-se para entrar em Portugal. Esta EduTech entra no País com a ajuda da OCEAN.capital, uma empresa nacional com «foco no ecossistema tecnológico» e na «pesquisa/desenvolvimento a nível global».

A SkillUp tem um portfólio de vários conteúdos educativos e formativos que usam «algoritmos sofisticados para compreender e mapear os interesses, os pontos fortes e as necessidades de um aluno, ajustando o conteúdo de forma dinâmica para se adequar aos perfis individuais».

Para isso, a EduTech usa «inteligência artificial, machine learning e big data analytics». Desta forma, a empresa consegue «adaptar-se, redesenhar e evoluir em tempo real, para oferecer uma experiência de ensino imersiva e interactiva».

Entre os principais serviços da SkillUp estão a «consultoria especializada na concepção, desenvolvimento de guiões, publicação e gestão de conteúdos de online learning» e a criação de «soluções personalizáveis de marca branca», em que os usam a sua «infra-estrutura tecnológica» para distribuir «ofertas educativas».

A empresa diz ainda que a taxa média de conclusão de cursos é «superior a 67%» e que um dos objectivos a entrada em Portugal é reforçar a sua rede de «empresas e serviços para enriquecer o panorama global de online learning». Actualmente, a SkillUp está presente em seis países: EUA, Singapura, Índia, Austrália, Inglaterra e Espanha.

Ler artigo completo