Pratos Frios

1 ano atrás 301

1. Salada de pasta del marsalada de pasta del mar

Grau de dificuldade: Médio
Custo da Refeição: Económico
Tempo: 40 minutos
Doses: 4 pessoas

Ingredientes:

250 g de massa conchas colorida 100 g de miolo de camarão 3 latas de atum 3 Ovos 200 g de tomate cereja 0,5 dl de azeite 2 colheres (sopa) de vinagre Coentros picados q. b. Sal e pimenta q.b.

Instruções:

1. Coza a massa em água com sal, depois escorra-a e deixe arrefecer. Descongele o miolo de camarão e coza-o à parte em água com sal, depois retire, escorra e reserve.

2. Abra as latas de atum, escorra-as e desfaça o peixe. Arranje os tomates-cereja e corte-os ao meio.

3. Coza os ovos, descasque-os e corte em gomos. Disponha numa saladeira a massa, o atum, o camarão, o tomate-cereja e os ovos. Tempere com sal e pimenta, regue com azeite e vinagre e polvilhe com os coentros picados. Sirva fresca.

5. Salada russa de frangosalada russa de frango

Grau de dificuldade: Fácil
Custo da Refeição: Económico
Tempo: 40 minutos
Doses: 4 pessoas

Ingredientes:

Instruções:

1. Descasque as cenouras e as batatas e corte-as em cubos pequenos. Limpe o feijão-verde e corte-o também em cubos.

2. Coza as cenouras, as batatas, as ervilhas e o feijão em água com sal, depois escorra e deixe arrefecer.

3. A maionese: coloque numa tigela a gema, junte um pouco de sal, de mostarda e de molho inglês e mexa muito bem. Junte a mistura de azeite com o óleo, em fio, mexendo sempre. Se começar a ficar muito espessa junte umas gotas de vinagre. Retifique os temperos, junte mais umas gotas de vinagre e misture. Junte aos legumes e envolva. Pique os ovos e coloque por cima da salada, polvilhe com a salda e sirva a gosto.

8. Sopa fria de cenoura e laranja com creme de fraiche de salsasopa fria de cenoura e laranja com creme de fraiche de salsa

Grau de dificuldade: Fácil
Custo da Refeição: Económico
Tempo: 50 minutos
Doses: 5 pessoas

Ingredientes:

5 cenouras 1 lata de leite de coco 120 g de rábano 4 laranjas 1 nabo pequeno 2 colher (sopa) de crème fraîche 1 colher (sopa) de natas 1 colher (sopa) de açúcar 1 dl de azeite Salsa q.b.

Instruções:

1. Descasque, lave e corte em pedaços as cenouras, o rábano e o nabo. Coloque os legumes num tacho com água, sal e leve ao lume.

2. Triture os legumes assim que estejam cozidos e acrescente o leite de côco. Deixe abrir fervura, adicione o sumo das laranjas e o açúcar, mexa bem e retire do lume. Passe a sopa por um passador de rede, deixe arrefecer um pouco e leve ao frigorífico.

3. Misture o crème fraîche, as natas, a salsa e um pouco de sal fino. Triture bem com a varinha mágica. Sirva a sopa fria com uma colher de sopa de crème fraîche de salsa por cima.

Ler artigo completo