Primark apoia luta contra o cancro da mama com campanha e donativo de 1 milhão de euros

2 horas atrás 17

Outubro é um mês dedicado à prevenção do cancro da mama e a Primark acaba de lançar a sua campanha de sensibilização para o Cancro da Mama “Estamos consigo”.  Além de uma colecção com 37 artigos de vestuário composta por duas gamas, gama pós-cirurgia e gama solidária, a campanha inclui a doação de mais de 1 milhão de euros a instituições de apoio a doentes com cancro na Europa e nos Estados Unidos da América.

Em Portugal, no âmbito desta campanha, serão doados 50 mil euros à Associação Portuguesa de Apoio à Mulher com Cancro da Mama e o valor será aplicado para promover a consciencialização, prevenção, reabilitação, entre outros serviços de luta contra o cancro. A angariação de fundos irá decorrer nas lojas de 7 a 20 de Outubro.

A campanha da Primark, que vai já na sua 4ª edição, destaca este ano histórias de cinco mulheres, de cinco países, que foram afectadas pelo cancro da mama. Através de vídeos e fotografias realizados pelas próprias, estas mulheres partilham as suas poderosas histórias de vulnerabilidade, solidariedade e força nas montras das mais de 450 lojas da Primark em todo o mundo, assim como nos seus canais digitais, destacando a importância do apoio que receberam na luta contra o cancro da mama.

Para além do donativo global de mais de 1 milhão euros, a Primark está determinada a duplicar o valor através da angariação de fundos e activações nas lojas em todos os mercados, incluindo em Portugal. Os colaboradores e clientes são convidados a participar nesta campanha com o objectivo de obter um valor adicional significativo para instituições de solidariedade social locais, incluindo a Associação Portuguesa de Apoio à Mulher com Cancro da Mama (APAMCM).

Criada em 1999 por um grupo interdisciplinar de voluntários profissionais de saúde ligados à problemática do Cancro da Mama, a Associação Portuguesa de Apoio à Mulher com Cancro da Mama, organização sem fins lucrativos, centra-se na prestação de cuidados de medicina preventiva e de reabilitação a utentes com doença oncológica mamária.

Esta campanha traz também uma colecção muito especial com 37 peças divididas em duas gamas: a gama pós-cirurgia, que inclui produtos especialmente desenvolvidos para as mulheres que já tenham tido cancro da mama, e a gama solidária, uma edição limitada que pretende assinalar o mês de sensibilização para o Cancro da Mama.

Gama Pós-Cirurgia: Estas peças de roupa foram concebidas a pensar no suporte e no conforto. A colecção inclui um sutiã sem aros, com fecho oculto frontal, e um sutiã t-shirt concebido para ser confortável e fácil de vestir e despir, após a cirurgia. Com preços a partir de 5€, todos os sutiãs pós-cirurgia têm forros de algodão que garantem suavidade, incluem bolsas para próteses e estão disponíveis em várias cores.
Gama Solidária: Esta gama inclui peças desportivas, como camisolas com capuz e t-shirts, roupa de dormir e roupa interior. Mas não tem só roupa: também há spray fixador refrescante, óleo para os lábios, o Primer creme brilhante, a conhecida caneca de viagem cor-de-rosa, camisola de malha cor-de-rosa, um pijama de pernas largas para maior conforto, assim como boxers e meias para homem sem costuras.

Com preços a partir de 5 euros, a colecção já está disponível em todas as lojas desde dia 1 de Outubro.

Nelson Ribeiro, Head of Sales da Primark Portugal, disse: «Estamos muito orgulhosos da campanha deste ano – “Estamos consigo” -, a qual partilha histórias de mulheres reais, em diferentes fases na luta contra o cancro da mama. Os vídeos e as fotografias tiradas por elas próprias recordam-nos que o cancro da mama é uma experiência diferente para cada pessoa e que, ainda que o apoio também possa ser diferente, é importante compreender para que possamos prestar um melhor apoio».

Lúcia Alves, Presidente da Direcção da Associação Portuguesa de Apoio à Mulher com Cancro da Mama, declara: «Agradecemos profundamente à Primark por este gesto de solidariedade e compromisso com a nossa causa, e juntos, continuaremos a lutar por um futuro melhor para as mulheres afectadas pelo cancro da mama.»



Ler artigo completo