Queixa de Benzema contra ministro francês foi rejeitada pela justiça

7 meses atrás 52

Mais um capítulo na polémica que envolve Karim Benzema, avançado francês do Al Ittihad, e Gerald Darmanin, Ministro do Interior francês.  Desta vez, desfavorável ao avançado internacional pela seleção francesa. 

Karim Benzema apresentou em meados de janeiro uma queixa por difamação contra o governante, que alegou que o ex-jogador do Real Madrid tinha “uma ligação notória” com a organização Irmandade Muçulmana.

A queixa de Karim Benzema contra Gérald Darmanin foi rejeitada, conforme anunciou esta quinta-feira o procurador-geral do Tribunal da Cassação francês.

O vencedor da Bola de Ouro de 2022 foi alvo de Gérald Darmanin após a incursão do Hamas em território israelita, em 7 de outubro. O ministro do Interior argumentou que o jogador tem ligações à Irmandade Muçulmana, organização islâmica nascida no Egito, onde é considerada “terrorista”.

O referido tribunal alega, com base na sua decisão, que "a reclamação do Sr. Benzema diz respeito a comentários que não lhe atribuem quaisquer factos susceptíveis de prejudicar a sua honra ou a reputação", lê-se no processo, citado pela imprensa francesa. 

Leia Também: Gallardo explica caso Benzema: "Quando estiver tecnicamente preparado..."

Leia Também: "Talvez tenha sido bom para o Real Madrid que Benzema se tenha despedido"

Ler artigo completo