Quer reacender a chama na relação? Lelo tem dicas para ajudar

2 semanas atrás 40

Num mundo em constante mudança como aquele em que se vive actualmente, manter a chama numa relação duradoura pode por vezes ser uma tarefa difícil. Mas a Lelo, marca de brinquedos eróticos e bem-estar, acredita que o prazer é um componente vital de uma relação saudável, partilhando, por isso, algumas formas criativas de recuperar essa emoção.

A comunicação é fundamental

Iniciar a busca pelo reacender da paixão, com um encontro puramente comunicativo, de forma aberta e sincera. É importante falar sobre desejos, fantasias e necessidades mais íntimas. Uma conversa sincera e sem preconceitos pode levar a um entendimento mais profundo dos desejos de cada um, preparando o terreno para uma melhor conexão.

Introduzir novidades na rotina

A novidade é algo que atrai qualquer pessoa. Procurar hobbies em comum, planear encontros surpresa ou aventuras improvisadas reaviva a paixão e ajuda a criar memórias para fortalecer a conexão. Experimentar brinquedos sexuais, óleos/velas de massagem ou jogos, também pode dar um toque de entusiasmo à relação.

Reinventar os encontros noturnos

Renovar ou morrer. Antes que seja o segundo, é fundamental reinventar os encontros amorosos e alterar a rotina. Por exemplo, planear encontros surpresa para o outro alternadamente: uma noite de cinema em casa, uma sessão num spa ou uma viagem de carro improvisada. A chave está em quebrar os hábitos e viver novas experiências a dois.

Tempo para dormir juntos, sem ecrãs

Os ecrãs estão a começar a assumir protagonismo no nosso dia-a-dia, estando mais presentes do que gostaríamos antes e depois de dormir: as redes sociais no telemóvel, plataformas de filmes, livros digitais… é cada vez mais comum que os ecrãs sejam a primeira e última coisa que vemos todos os dias.

Uma solução é prolongar o tempo juntos antes de dormir. Pode ser acompanhado de uma conversa, de miminhos, ou de um silêncio absoluto, mas a proximidade física permite o foco um no outro no final do dia. Escolher uma lista de reprodução de cerca de 15-20 minutos ou colocar um podcast que ambos gostem pode ser uma opção.

Abraçar a vulnerabilidade

Partilhar com o parceiro todos os medos, sonhos e fantasias mais profundas num ambiente seguro e enriquecedor. Desta forma, fortalece-se o vínculo emocional, pois a verdadeira intimidade requer abertura e vontade de conectar a um nível mais profundo.

É importante relembrar que os pequenos momentos e gestos são importantes para cuidar das relações duradouras. A Lelo fornece ferramentas e conhecimento para melhorar a ligação íntima com um parceiro e connosco. Afinal, o amor e o prazer são feitos para serem celebrados e apreciados ao longo de toda uma relação.

Ler artigo completo