"As balas penetravam nas paredes”. Rapaz recorda fuga de hospital em Gaza

9 meses atrás 81

Aboud, um menino de 12 anos, relembrou o momento em que foi forçado pelo exército israelita a deixar um hospital em Gaza, onde estava a receber tratamento. “Todos os feridos se atiraram no chão para evitar as balas”, contou o rapaz.

O jovem estava internado num hospital em Gaza, quando o edifício foi atacado pelas tropas israelitas. Segundo declarações do menino, que conversou com a Defesa para Crianças Internacional-Palestina, o andar superior do hospital foi bombardeado. Os pacientes foram obrigados a fugir do hospital, enquanto os soldados disparavam contra eles, de acordo com a AL Jazeera. "As balas penetravam nas paredes”, lembrou Aboud.

Aboud, 12, was one of many Palestinian patients forcibly evacuated from the Indonesian Hospital in north Gaza by the Israeli military. Then, Israeli forces fired live ammunition at patients trying to escape.

"All the wounded threw themselves to the ground to avoid the bullets." pic.twitter.com/cfpd0zz9Zf

— Defense for Children (@DCIPalestine) December 14, 2023

O menino disse que "não tiveram escolha" e que fugiram de autocarro. No entanto, foram parados pouco depois pelas forças israelitas. 

O rapaz e os restantes pacientes foram obrigados a sair do autocarro pelas tropas israelitas. "Eles estavam a gozar conosco. Mantiveram-nos ao frio fora do autocarro”, disse Aboud.

Leia Também: AO MINUTO: Netanyahu agradece aos EUA; Gaza sem telecomunicações

Todas as Notícias. Ao Minuto.
Sétimo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Ler artigo completo