"Coração partido". Pato de borracha "morreu" ao 'atravessar' autoestrada

3 meses atrás 71

Os condutores que seguiam na autoestrada M-83 no Michigan, Estados Unidos, foram surpreendidos, na segunda-feira, por um momento... inusitado. O pato de borracha gigante soltou-se do seu pouso habitual, numa loja de antiguidades Thrifty Treasures Antiques and More, e 'atravessou' a autoestrada movimentada.

Um dos condutores que passava no local fez questão de captar o momento em vídeo e partilhá-lo nas redes sociais. 

"Comprei aquele pato para atrair pessoas e fazer publicidade, para tirarem fotografias e assim. Custou-me três mil dólares (cerca de 2.770 euros) e três anos à procura para encontrá-lo. Infelizmente, Deus tinha outros planos para ele", disse a dona da loja em questão, Shawn Mawhinney, à CBC News.

Para recolher o que sobrou do pato no fim da sua travessia, foi necessário recorrer a uma máquina, pois o boneco - entretanto já sem ar - pesava cerca de 45 quilos.

"Convidamos todos a passarem cá, prestarem a sua homenagem e partilharem memórias. O vosso apoio significa muito para nós durante este momento difícil", ironizou a loja nas redes sociais, onde lamentou: "Estamos de coração partido [...] o nosso amado pato gigante, um símbolo acarinhado [...], morreu".

Leia Também: "What the duck"? Clarão em Portugal impressionou também patos (ora veja)

Ler artigo completo