"Estaremos no Parlamento e avaliamos caso a caso"

6 meses atrás 70

O líder da Iniciativa Liberal (IL), Rui Rocha, confirmou, esta quinta-feira, que o partido estará no Parlamento e irá avaliar "caso a caso", afastando, assim, um acordo para integrar o Governo com a Aliança Democrática (AD), numa altura em que ainda não são conhecidos os resultados da emigração.

Em declarações na CNN Portugal, Rui Rocha começou por referir que é necessário "respeitar os resultados eleitorais", que não são ainda conhecidos na íntegra, sendo, por isso, "momento" de não ter "precipitações".

"Olhando para esses resultados eleitorais, cujo resultado final ainda não é conhecido, a nossa posição de base é dizer que estaremos no Parlamento a apresentar as nossas propostas e a avaliar as propostas do outros partidos", começou por dizer.

"Exclui completamente qualquer cenário de entendimento mais alargado, mais estrutural, que seja necessário em função da estabilidade do pais? Não excluo completamente esse cenário. O que digo é que o cenário de base em que nos movemos é um cenário em que estamos no Parlamento, apresentamos a nossa visão para o país, e avaliamos caso a caso", acrescentou.

[Notícia em atualização]

Leia Também: Livre expressa "solidariedade" com jornalistas em greve

Ler artigo completo