"Pedro Nuno rodeia-se dos colegas que amarraram o país à instabilidade"

7 meses atrás 105

O presidente do Partido Social Democrata (PSD), Luís Montenegro, teceu duras críticas ao Partido Socialista (PS), esta quarta-feira, na sequência da aprovação das listas de candidatos às eleições Legislativas do dia 10 de março, que ocorreu na terça-feira. É que, na ótica do social-democrata, o líder dos socialistas, Pedro Nuno Santos, rodeou-se “dos colegas dos governos que nos últimos oito anos amarraram o país à instabilidade, à irresponsabilidade e à mediocridade”.

“Fazer o mesmo à espera de resultados diferentes tanto pode ser sintoma da falta de capacidade do PS como prova de descaramento. Pedro Nuno Santos rodeia-se dos colegas dos governos que nos últimos oito anos amarraram o país à instabilidade, à irresponsabilidade e à mediocridade”, escreveu Luís Montenegro, na rede social X (Twitter).

Para o social-democrata, “a mudança urgente de que Portugal precisa só pode ser feita por uma alternativa credível, qualificada e verdadeiramente diferente”, e não pelo que considerou ser o “Partido Socialista mais antissocial de sempre”.

Para rematar, Luís Montenegro incluiu ainda uma hashtag a dar conta de que “já não dá mais para continuar”.

A Mudança urgente de que Portugal precisa só pode ser feita por uma alternativa credível, qualificada e verdadeiramente diferente e não pelo Partido Socialista mais antissocial de sempre. #JaNaoDaParaContinuar

— Luís Montenegro (@LMontenegroPSD) January 24, 2024

Antes, o social-democrata tinha expressado "muita curiosidade" para saber se o PS apresentaria "os mesmos dos últimos anos", que acusou serem "os responsáveis pelo empobrecimento do país".

"Apresentámos listas renovadas e reforçadas com independentes altamente qualificados. O PS vai repetir os mesmos dos últimos anos? Os responsáveis pelo empobrecimento do país, pelos impostos máximos e os serviços mínimos? Aguardo com muita curiosidade", escreveu.

Sublinhe-se que o conjunto das listas do PS aos 22 círculos eleitorais "foi aprovado com 84% de votos a favor, 13% de abstenções e 3% de votos contra", tendo obtido "apenas 3 votos contra num total de 86 votantes".

O secretário-geral do PS, Pedro Nuno Santos, será o cabeça de lista no círculo de Aveiro. A ministra da Presidência, Mariana da Silva, será a número um em Lisboa e Francisco Assis, atual presidente do Conselho Económico e Social (CES), o primeiro candidato dos socialistas no Porto.

José Luís Carneiro, principal adversário de Pedro Nuno Santos nas diretas de 15 e 16 de dezembro, vai encabeçar a lista do PS em Braga, enquanto Daniel Adrião, que também concorreu à liderança do partido, acabou por ficar de fora das listas de candidatos a deputados, depois de ter sido colocado em quinto lugar em Coimbra.

Leia Também: PS fecha listas com "novo impulso", "diálogo construtivo" e sem "rutura"

Todas as Notícias. Ao Minuto.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Ler artigo completo