"Queremos estar ao lado das mulheres que construíram este país com luta"

6 meses atrás 55

Esta mensagem de Pedro Nuno Santos foi publicada nas redes sociais do PS no último dia de campanha para as eleições legislativas de domingo.

"Hoje é o Dia Internacional da Mulher e neste dia celebramos as conquistas que as mulheres conseguiram ao longo de décadas em Portugal. Mas também queremos apontar para o futuro para o que ainda falta para o futuro", refere o secretário-geral socialista.

Numa alusão crítica aos partidos à direita dos socialistas, Pedro Nuno Santos afirma depois que, para o PS, "as mulheres não são tema de campanha, não são uma nota de rodapé, são uma luta diária de décadas".

"As maiores conquistas e avanços foram conseguidos com o PS - e assim continuará a ser no futuro. Nós queremos estar ao lado das mulheres do nosso país, das mulheres que construíram este país com muita luta, que permitem que o país avance, porque fazem aquilo que ninguém faz", sustenta.

Na mesma mensagem, Pedro Nuno Santos realça que um dos seus principais objetivos será fazer com que as mulheres tenham uma vida melhor, "para que possam progredir nas suas carreiras, para que tenham salários iguais aos homens, para que sejam respeitadas".

"Este é um compromisso nosso, sério, sentido de coração. Ele é racional mas também de coração que nós fazemos este combate pelas mulheres portuguesas. O PS esteve sempre com elas, no passado, no presente e no futuro. Sempre com muito respeito para as valorizar", acrescentou.

Na reta final desta campanha eleitoral, o secretário-geral do PS tem procurado fazer uma linha de distinção face à Aliança Democrática (AD) no campo das políticas para ampliar os direitos das mulheres e tem acusado as correntes conservadoras, sobretudo ligadas ao CDS, de pretenderem retomar a questão do aborto com a realização de um novo referendo.

Leia Também: Personalidades de várias áreas manifestam apoio a Pedro Nuno Santos

Ler artigo completo