Rafael Leão: "Há alturas em que é preciso marcar para ganhar confiança"

7 meses atrás 75

O Milan venceu o Rennes, por 3-0, na primeira mão do play-off da Liga Europa, nesta quinta-feira. Entre as boas notícias esteve o regresso do internacional português Rafael Leão aos golos. O extremo não marcava desde o dia 7 de novembro, na reviravolta frente ao PSG na Liga dos Campeões. Em San Siro, nesta quinta, inaugurou o marcador com um remate ao segundo poste.

Após o jogo, o número 10 dos rossoneri falou à Sky Sport, começando por falara sobre o golo: "Sim, faltava-me o golo. Mas estava a ir bem mesmo sem marcar e a fazer assistências. Fiquei feliz pela equipa, porque o futebol é um desporto coletivo. Há alturas em que é preciso o golo também para ganhar confiança", concluiu. 

Depois, falou da importância das competições europeias. "É importante, mas também é o campeonato. Os adeptos apoiaram-me quando não era um bom momento para mim, ajudaram-me e tenho de lhes agradecer, bem como à equipa, porque são a minha família", disse Leão. 

O extremo sofreu um toque durante o jogo, mas pôs água na fervura depois do jogo. "Levei uma pancada, mas está tudo bem. Vou estar presente contra o Monza", garantiu. Com o Internazionale e Juventus a disputar o título, Leão não atira a toalha ao chão. "Faltam muitos jogos, é difícil mas não é impossível. A equipa sabe que todos os jogos são importantes, temos de nos concentrar a cada minuto. Estamos a jogar bem, somos fortes e estamos confiantes de que vamos chegar ao topo", terminou.

Leia Também: Rafael Leão recupera o 'rugido' e aproxima AC Milan dos 'oitavos'

Ler artigo completo