RB Salzburg vence pela margem mínima antes da receção ao Benfica

10 meses atrás 174

Antes de receber o SL Benfica, na última jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões (decisiva para as contas do terceiro lugar), o RB Salzburg foi até ao sempre complicado terreno do Rapid, em Viena, vencer por 0-1.

Isolado no primeiro lugar, o Salzburg inaugurou o marcador à passagem do minuto 20, num lance que pouco fazia prever. Na sequência de uma bola parada, ao primeiro poste e de costas para a baliza, Piatkowski desviou o esférico, que entrou com alguma sorte ao segundo.

Depois do golo, a partida, que nunca teve grandes ocasiões, baixou de ritmo. A tentar gerir o encontro, o Salzburg foi surpreendido ao minuto 70, com um golo de Burgstaller, que foi posteriormente anulado pelo VAR, por posição irregular na jogada. 

O susto fez bem aos homens de Gerhard Struber, que mexeu na equipa e por pouco não recolheu os frutos. Fernando, ex-jogador do Sporting, foi aposta do técnico e chegou mesmo a marcar, mas o lance também foi anulado, por fora-de-jogo, uma vez mais.

Sem mais golos, mas com mais três pontos na confortável liderança do campeonato austríaco. É desta forma que o RB Salzburg terminou mais uma jornada interna, antes de receber a formação de Roger Schmidt na próxima terça-feira.

RAPID WIEN

EMPATE

RED BULL SALZBURG

Ler artigo completo