RBR Playbook #53 | Dame Time no All-Star dos 200

7 meses atrás 60

A NBA é uma modalidade diária, onde todos os dias as coisas mudam e há novidades. Para responder a isso, o zerozero tem o prazer de se associar a Ricardo Brito Reis, que nos vai dar analisar a atualidade de forma regular. O Playbook do Ricardo Brito Reis é essencial para estarmos por dentro do mundo do basquetebol norte-americano.

Duzentos pontos e Lillard MVP
Noite de recordes a fechar o fim-de-semana All-Star da NBA, o vigésimo da carreira de LeBron James. Pela primeira vez na história, uma equipa passou a barreira dos 200 pontos, com o Este a vencer o Oeste por 211-186. Ao todo, as duas equipas tentaram 168 (!) lançamentos triplos - marcaram 77 - e o MVP da partida foi Damian Lillard, melhor marcador do Este, com 39 pontos, incluindo dois triplos do meio-campo. O anúncio não caiu bem entre o público em Indianapolis, até porque o homem da casa, Tyrese Haliburton, marcou 32 pontos com menos 11 lançamentos tentados do que Dame.

— NBA (@NBA) February 19, 2024

Steph vs. Sabrina foi um sucesso
O prémio de MVP do jogo das estrelas não foi o único que Damian Lillard levou para casa, este fim-de-semana. No sábado, o base dos Milwaukee Bucks venceu o concurso de lançamentos de três pontos pelo segundo ano consecutivo. A Team Pacers ganhou o concurso de skills, Mac McClung voltou a triunfar nos afundanços, mas o momento da noite foi o duelo de lançamentos triplos entre Steph Curry e Sabrina Ionescu. A fórmula foi bem recebida e as audiências subiram 54% em relação ao ano passado, e ficou no ar a ideia de manter um evento no programa do All-Star que junte estrelas da NBA e da WNBA.

Ver jogos da NBA como um filme?
Paralelamente aos eventos desportivos, foi anunciado o projeto NB-AI, um assistente de voz que usa Inteligência Artificial para personalizar a visualização de jogos ao vivo. Na apresentação, o comissário Adam Silver e Victor Wembanyama mostraram como a ferramenta pode capturar um jogo ao vivo e recriar a acção como se fosse um filme do Homem-Aranha, transformando as estrelas da liga em personagens de banda desenhada, incluindo música dramática e vários efeitos digitais. Já imaginaram ver um jogo da NBA como um filme da saga "Star Wars" ou um episódio da série "Morangos com Açúcar"?

Scot Pollard recebe transplante de coração
O maior vencedor do fim-de-semana nem sequer esteve em Indianapolis. Scot Pollard, antigo jogador da NBA, de 49 anos, precisava de um transplante de coração por causa de uma condição genética que já tinha provocado o falecimento do seu pai. Com 2,11 metros de altura e 120 quilos de peso, Pollard precisava de um coração bem grande e recebeu-o na passada sexta-feira. O transplante correu bem e Scot até já anda, a caminho da recuperação total. Scot Pollard jogou 11 anos na NBA, em cinco equipas, e foi campeão em 2008 pelos Boston Celtics.

Adam Silver and Wemby unveil NB-AI at NBA All-Star Tech Summit in Indy - now you can use your voice to activate “movie mode” and make a live NBA game look like your favorite film pic.twitter.com/NItNQSvyTC

— NBA (@NBA) February 16, 2024

Look who’s awake and is feeling great! Breathing tube came out early this morning and he started cracking jokes and singing “I left my heart in San Fran-Nashville”. 🤣 We are all amazed at Scot’s recovery so far! ❤️‍🩹🙏🏼 pic.twitter.com/HhApjcw2Py

— Dawn Pollard (@DawnMPollard) February 17, 2024

Twitter: Ricardo Brito Reis | Podcast Afunda de 3 | zerozero Basquetebol

Recorde aqui todas as edições do RBR Playbook

Ler artigo completo