Reviravolta e o topo nas mãos do 1º Dezembro

1 mes atrás 34

* por Diogo Reigota

O 1º Dezembro venceu na receção ao Sp. Covilhã por 3-1, num jogo em que operou uma reviravolta no marcador no espaço de um minuto, já na segunda parte. Rui Batalha, Gabriel Morais e Pedro Clemente marcaram os golos da equipa da casa, enquanto Diogo Ramalho festejou pelos forasteiros.

Apesar dos quatro golos no marcador, a primeira parte foi bastante cinzenta, com o jogo a ser muito disputado a meio-campo e com poucas oportunidades a registar. Ainda assim, já se via uma ligeira superioridade dos homens da casa, que viram a trave rejeitar a vantagem ao intervalo, após remate espetacular de Diogo Paulo.

A etapa complementar revelou-se bastante diferente, principalmente após o grande golo de Diogo Ramalho, na conversão de um livre direto, com um remate colocado, quando toda a gente esperava um cruzamento para a área.

A vantagem dos leões da serra esfumou-se no espaço de um minuto, após dois graves erros individuais na defesa. Primeiro, o guarda-redes João Gonçalo defendeu um cruzamento para a frente, com Rui Batalha a encostar e, depois, Pedro Simão falhou o cabeceamento após um lançamento, deixando Gabriel Morais sozinho na cara do golo, sendo que este não desperdiçou.

Apesar da boa reação do Sp. Covilhã, ainda houve tempo para Pedro Clemente sentenciar o resultado, já no período de descontos, após aparecer isolado nas costas da defensiva contrária.

Com este resultado, o 1º de Dezembro assume a liderança da Série B, com os mesmos pontos do Belenenses.

Ler artigo completo