Reviravolta em três minutos dá o triunfo ao Caldas

1 mes atrás 31

* por Simão Duarte

O Campo da Mata acolheu nesta tarde de sábado o duelo da Série B da Liga 3 entre o Caldas SC e o FC Oliv.Hospital. Este terminou com vitória dos caseiros por 2-1, que deram a reviravolta do resultado em apenas três minutos!

O primeiro tempo iniciou-se com um domínio dos visitantes, que começaram a criar bastante perigo, aproveitando-se do nervosismo defensivo inicial dos pelicanos. Ao minuto cinco, numa transição letal, Diogo Grácio ofereceu um golo praticamente certo a Guilherme Neiva. Com a baliza vazia, o extremo atirou para fora. A insistência dos comandados de Rui Santos acabou recompensada à passagem do nono minuto, altura em que Diogo Grácio atirou forte de pé esquerdo para o 0-1.

A resposta do Caldas foi-se consumando e, em apenas três minutos, os pupilos de José Vala transformaram a desvantagem de 0-1 numa vantagem de 2-1. De bola parada, com dois cantos (um de cada lado), os cruzamentos de Rafa Pinto encontraram Eduardo Monteiro, que adicionou o seu nome por duas vezes à lista de marcadores, ao finalizar de cabeça e de pé esquerdo.

No segundo tempo, jogou-se a um ritmo mais baixo e com menor eficácia ofensiva: registaram-se, de parte a parte, várias oportunidades de perigo, contudo estas foram para fora ou acabaram nas mãos dos guardiões das duas equipas, que foram regularmente testados. Luís Lopes, guarda-redes da equipa da casa, respondeu assertivamente várias vezes às tentativas dos homens do Oliveira do Hospital, mas nenhum deles conseguiu evitar o desaire.

Assim sendo, o Caldas regressou aos triunfos e ascendeu provisoriamente ao terceiro posto da tabela. A equipa treinada por José Vala prepara-se para a visita ao terreno do União de Santarém. Por sua vez, o Oliveira do Hospital mantém-se no oitavo lugar e sem qualquer vitória (dois empates e uma derrota), desejando certamente os três pontos no próximo duelo, em casa, frente ao 1º Dezembro.

Ler artigo completo