Roger Schmidt: «Jogámos para mais que um 2-1»

7 meses atrás 56

Sem grandes sorrisos, Roger Schmidt reconheceu que o Benfica complicou ainda mais a partida frente ao Toulouse, frisando que os encarnados registaram inúmeras oportunidades para poder obter um melhor resultado que o 2-1.

«Foi mais difícil porque falhamos oportunidades e fizemos um erro em que eles marcaram o 1-1. Penso que foi a única oportunidade que tiveram durante os 90 minutos. Por isso é que foi difícil. Tivemos de lutar, no último segundo marcamos o segundo golo. Foi uma vitória bastante merecida e poderíamos ter feito mais golos, pois tivemos mais oportunidades para marcar. Estamos felizes por ganhar este jogo difícil», afirmou à Sport TV, admitindo que nem tudo foi perfeito e mereciam mais do que o resultado final.

«Creio que jogámos para merecer mais do que um 2-1. Se virem as nossas oportunidades, tivemos várias dentro da área, a rondar a área, vários remates de fora da área. Tivemos oportunidades para marcar mais do que dois golos de penálti. Creio que não foi tudo perfeito, na primeira parte falhámos na intensidade e nos momentos com e sem bola, mas também tivemos bons momentos. A história do jogo não foi fácil para nós.»

O técnico reconheceu que o Benfica entrou na segunda parte com uma atitude diferente da primeira, corrigindo erros da primeira e adaptando a forma de jogar ao seu adversário: «Especialmente nas competições europeias, jogamos sempre contra equipas com qualidade. Se as equipas têm vários jogadores atrás da linha da bola e à espera de contra-ataques, não é fácil. Por isso é que é muito importante usar as oportunidades que criámos para marcar. Acho que tivemos alguns momentos na primeira parte em que poderíamos ter sido melhores na intensidade, velocidade do jogo, qualidade do passe. Foi isso que discutimos e acho que jogamos melhor na segunda parte.»

Por fim, Roger Schmidt comentou a classificação de Rui Costa à campanha na Liga dos Campeões. O presidente do Benfica admitiu o fracasso na competição e a reação do seu treinador foi contundente: «Acho que nos últimos dois anos mostramos uma grande imagem do Benfica na Liga dos Campeões League.»

 Benfica x Toulouse

 Benfica x Toulouse

Ler artigo completo