Rúben Amorim e a cobiça a Gyokeres: "Não perco horas de sono"

9 meses atrás 67

Durante a conferência de imprensa desta quarta-feira, a propósito da receção do Sporting ao Sturm Graz, na Liga Europa, Rubén Amorim foi desafiado a abordar o impacto de Viktor Gyokeres no rendimento da sua equipa, bem como a projeção de um possível substituto caso um dos mais recentes reforços venha a ser vendido, embora isso seja algo que "não preocupe" o técnico dos leões.

"Não pensamos nisso. A equipa, apesar da influência que o Viktor espelha, tem vindo a perder jogadores que eu achava que seria muito difícil substituir, como o Matheus Nunes, que nos levava a bola para a frente, o Porro, que só atacávamos pelo lado direito, e, agora, o Viktor, que é o homem que está em maior destaque", começou por dizer acerca do tema.

"Temos capacidade de renovar a equipa. Não perco horas de sono nesse aspeto. Perdia antigamente, porque havia sempre aquela ideia de que teríamos de vender para sobreviver. Neste momento, não há isso, há a questão de pagar a cláusula, e, aí, os jogadores têm de ir embora. Vão para outros campeonatos e arranjaremos solução", vincou de seguida.

"Cada vez mais, a equipa tem um plano A e B, tem jogadores de qualidade. Jogaríamos de outra forma, porque era obrigatório, mas estamos preparados para isso. Não é algo que me preocupe. Ele teve tanto impacto, e eu não tive influência nisso, porque ele continua o mesmo jogador. É muito forte fisicamente, a carregar a bola e a finalizar. Tem muita coisa a melhorar. Não sabe sempre se tem de ir para a frente ou temporizar o jogo, a ligação com os colegas... Tem margem para melhorar. Enquanto clube e equipa, iríamos adaptar a equipa para jogar de outra forma, e iríamos conseguir ganhar jogos. Sei que é a lei do mercado, e estou tranquilo. Não temos nenhum substituto para o Viktor", completou.

Leia Também: Rúben Amorim não fala de arbitragens: "Os jogadores ficam revoltados..."

Leia Também: Paulinho admite: "Clássico? Não vamos poupar. Quem anda aqui sabe..."

Todas as Notícias. Ao Minuto.
Sétimo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Ler artigo completo