Rúben Amorim: «O golo antes do intervalo foi a machadada mais forte»

9 meses atrás 79

No final do desaire frente ao Vitória SC (3-2), Rúben Amorim falou sobre a exibição da sua equipa, tendo-se demonstrado inconformado com o desfecho de uma partida, que podia ter garantido uma liderança mais folgada aos leões.

«Uma derrota que, a meu ver, não merecíamos. Sabíamos que ia ser um jogo complicado. Controlámos bem na primeira parte as transições do Vitória, tivemos as nossas ocasiões e depois sofremos o golo ao ir para o intervalo. Sabíamos que o Vitória ia defender bem, ia procurar criar perigo em contra-ataque. Tínhamos de rodar a bola para criar ocasiões, fazer rotação entre os jogadores, tivemos as oportunidades para fazer e o Vitória chegou ao golo», analisou inicialmente.

«Depois do 2-1 voltámos a ir para a frente, marcamos o golo e a partir daí devíamos ter aguentado o resultado. Numa tabela sofremos o terceiro golo e depois tornou-se impossível, mesmo com as situações à boca da baliza. Não conseguimos e perdemos o jogo», reconheceu, antes de admitir que o primeiro golo dos Conquistadores foi o mais complicado de digerir: «Senti antes o golo antes do intervalo. Essa foi a machadada mais forte»

A concluir, o técnico leonino desvalorizou a possível aproximação do FC Porto a uma semana do duelo com os dragões: «Temos de continuar. O jogo do Porto seria sempre para ganhar, é para ganhar e é isso que vamos fazer.»

 Vitória SC x Sporting

 Vitória SC x Sporting

Ler artigo completo