Rúben Amorim: «Toda a gente espera que o Sporting perca pontos»

6 meses atrás 47

*em atualização

Caras novas no Rio Ave: «O mister Freire fez o seu trajeto a subir de divisão e é alguém com muito talento para o treino. Reforçou-se bem porque teve um período onde não podia contratar jogadores e aumentou as soluções. Aumentou na velocidade. O Umaro [Embaló] traz opções, pode meter o Fábio Ronaldo mais na frente, o Adrien [Silva] vem dar características diferentes e uma experiência diferente à equipa. Sabemos que o Aderllan e o Boateng estão castigados e isso poderá ter influência porque são dois jogadores fortes na bola parada. Acho que as condições vão dificultar a vida às duas equipas. Vamos ter de nos adaptar ao relvado. Temos responsabilidade de vencer.

Reencontro com Atalanta: «Este era um sorteio onde só calhariam equipas fortes. Já conhecíamos a Atalanta, a Atalanta já nos conhece. Crescemos durante este período, tal como a Atalanta. Acho que a quantidade de jogos que temos vai ter impacto. É uma equipa muito forte fisicamente e temos de fazer uma gestão bem feita para conseguirmos igualar a intensidade da Atalanta. O pessoal da análise ficou extremamente feliz porque não têm tempo nenhum para ver as outras equipas e, mal saiu a Atalanta, foram os únicos que gritaram porque facilita o trabalho. Teremos tempo para falar sobre isso.»

O interesse de Liverpool em Amorim: «Não me vou alongar sobre o meu futuro. O que eu tinha a dizer já disse. Só quero ganhar ao Rio Ave.»

Alterações de horários devido à Liga Europa: «Ontem, foi difícil. Não sabíamos com o que contar. Isso, para mim, é o mais difícil, seja boas ou más notícias, a incerteza custa-me. Acho que já está tudo certo. Três jogos difíceis que temos de ganhar.»

Paulinho: «Tirando o Paulinho, está toda a gente à disposição. Está a recuperar bem,. Esperemos tê-lo em breve. Em relação à gestão do Viktor [Gyokeres], já jogámos várias vezes com um ataque móvel e temos opções caso aconteça alguma coisa. Não grande tempo para treinar para se aumentar os níveis de resistência e força. Caso não haja Paulinho ou Viktor, teremos de optar por um ataque móvel.»

Estratégia para vencer: «O mesmo de sempre. Conhecer bem o adversário, as ideias do treinador e as características individuais dos treinadores. Com estes reforços, o Rio Ave muda mais o seu onze. Temos de conhecer as características do campo. Trabalhámos, hoje, quase sem correr e fizemos apenas trabalho tático.»

Jogo de estofo de campeão?: «Todos são. No Moreirense, também. Temos capacidade para vencer qualquer jogo. Agora, este tipo de jogo tem características diferentes. Há sempre duas partes. Sabemos que, em Vila do Conde, o vento tem grande influência do jogo. Está tudo pensado. Vamos ver se corre bem.»

O possível adiamento do jogo com o Benfica: «Nem entrei nessa conversa. Tínhamos uma ideia. Foi-nos dito que, se calhar, o jogo com o Farense poderia ser adiado. Eu deixei isso com os responsáveis. A única coisa que me chateia é a incerteza. Acabou tudo resolvido entre o Sporting, a Liga e Atalanta. Vamos jogar quando tivermos de jogar.»

Próxima jornada de Clássico: «Nós não sabemos quais são os jogos mais importantes. Olhando para as características deste nosso jogo com o Rio Ave, toda a gente vai estar à espera que o Sporting perca pontos. O único foco que temos é ganhar, manter o lugar e tentar subir. Temos de mostrara a toda a gente e mostrar a nós próprios que somos capazes de vencer os jogos em qualquer condição.»

Ler artigo completo