Rúben Dias elogia Ronaldo: "Representa inspiração e que tudo é possível"

3 semanas atrás 44

Rúben Dias foi o jogador escolhido para acompanhar Roberto Martínez na conferência de imprensa que antecede a partida de Portugal frente à Chéquia, a primeira da seleção das quinas no Euro'2024. O defesa-central começou por ser questionado acerca do estado físico do companheiro de setor Pepe, tendo respondido que "está tudo bem" com o colega.

De seguida, Rúben Dias confessou não saber se o esquema de três defesas-centrais será novamente adotado, à semelhança do que aconteceu no amigável diante da República da Irlanda. Já no campo das certezas, assegurou que todos os elementos do grupo se sentem "prontos" para a competição e destacou o "mix" entre jogadores mais jovens e mais experientes. "Passar por dificuldades juntos e perceber onde podemos ser melhores, acho que nos ajuda a construir o espírito que devemos ter numa competição como esta", acrescentou.

O jogador do Manchester City também afastou o favoritismo que tem sido atribuído à equipa das quinas e destacou: "Sabemos todos da qualidade e das condições que temos para fazer algo especial. Depende sempre muito da nossa capacidade de nos juntarmos a cada momento. Refiro-me ao estágio de novembro, setembro e março. Cada novo estágio exige, novamente, essa capacidade. Cada estágio é quase tudo novo, no sentido é um momento em que temos de nos juntar novamente. Sempre achei muito importante essa capacidade. Vai ser o resultado dessa capacidade, após uma época inteira, continuarmos frescos na mente e com energia. Isso é que vai fazer o nosso sucesso".

Com o grupo consciente da "qualidade" de que dispõe, Rúben Dias também sublinhou que a derrota no particular frente à Croácia surgiu no momento certo e que a equipa, agora, "está muito mais pronta".

Os jornalistas questionaram ainda Rúben Dias sobre o que significa a presença do capitão, Cristiano Ronaldo, para todo o grupo, com o jogador a responder: "Representa inspiração e que tudo é possível. Podes sonhar, podes conseguir... Representa muitas coisas, mas principalmente é um prazer estar com ele".

Recorde-se que Portugal estreia-se no Euro'2024 já esta terça-feira, em Leipzig, frente à Chéquia.

Leia Também: EM DIRETO: Siga a conferência de imprensa de Martínez e Rúben Dias

Ler artigo completo