Companhia irlandesa acusa britânicos de não usarem estas slots durante o inverno.
A Ryanair acusou hoje a Easyjet de não usar os seus slots no aeroporto de Lisboa durante o inverno.
A acusação foi feita pelo presidente-executivo do grupo Ryanair em conferência de imprensa esta quarta-feira em Lisboa.
“A Easyjet não tem usado estes slots todo o inverno. Fizemos queixa na Direção-Geral da Concorrência” da Comissão Europeia, afirmou hoje Michael O’Leary.
Recorde-se que a Easyjet ganhou mais 18 slots diárias no aeroporto de Lisboa que foram perdidos pela TAP no âmbito do seu plano de reestruturação.
A companhia aérea anunciou hoje 14 novas rotas em Portugal para o verão este ano. São 170 rotas de Portugal num total de 28 aeronaves sediadas no país, com a empresa a dizer que isto representa um investimento de três mil milhões de dólares.
As rotas contemplam Espanha (Alicante, Ibiza e Madrid), Suécia (Estocolmo), Irlanda do Norte (Belfast), Hungria (Budapeste), Polónia (Cracóvia, Poznan), Inglaterra (Norwich), Marrocos (Marraquexe e Tanger), Itália (Roma e Pisa).
A companhia aérea irlandesa diz que a operação em Portugal implica um total de mil empregos de pilotos, tripulação de cabine e engenheiros.
“Estamos encantados em anunciar a maior programação para o verão de 2024 em Portugal, onde continuamos a crescer e abrimos 14 novas rotas”, com a empresa a prever que o seu tráfego em Portugal suba 22% em 2024, disse a empresa em comunicado.