Sai da Luz um FC Porto campeão!

2 meses atrás 52

O grande objetivo do FC Porto para 2023/24 está oficialmente cumprido, de uma forma que corresponde, também, ao pesadelo do rival: os azuis e brancos sagraram-se campeões nacionais de hóquei em patins, em pleno Pavilhão da Luz!

No jogo 4 da final do Campeonato Placard, os comandados de Ricardo Ares venceram o Benfica pela terceira vez (1-3) e garantiram, assim, a conquista do seu 25° título nacional - um novo máximo.

A decisão do novo campeão

Apesar do caráter potencialmente decisivo da partida, o Pavilhão da Luz esteve longe de encher. Para isso contribuíram fatores como a antecipação da hora num dia de semana e até o Europeu de futebol, mas as cadeiras vazias não silenciaram os adeptos que de facto estiveram presentes. Foi constante a emoção e os cânticos, desde o arranque do duelo!

Em campo, a emoção foi ainda maior. Rafa teve a primeira ocasião para o lado visitante, Àlvarez, a dois tempos, respondeu. Foi já depois de duas pausas que Di Benedetto abriu o marcador a favor do FC Porto, num belo lance individual.

@FPP

À medida que o tempo avançava, tornava-se evidente um contraste de estilos. Enquanto os azuis se mostravam mais calculistas na sua abordagem, os encarnados, menos pacientes, apostavam em ataques velozes. Foi por isso curioso quando, numa das raras ocasiões em que prolongou o seu momento ofensivo, o Benfica acabou por ver o golo do empate anulado por violação dos 45 segundos.

Foi principalmente essa frustração que levou a muitos assobios no recolher aos balneários, mas no arranque da segunda parte os encarnados só puderam apontar o dedo a si próprios… Carlo Di Benedetto bisou num lance em que beneficiou de uma defesa incompleta de Pedro Henriques e apenas dois minutos depois, num descambar completo da formação caseira, Ezequiel Mena fez o 0-3. 

A família Di Benedetto voltou aos holofotes quando Roberto ganhou posição ao irmão e finalizou o 1-3, colocando o Benfica de novo na discussão do jogo e do campeonato. Ainda assim, num dia em que a margem de erro era minúscula e já tinha sido ultrapassada, a formação comandada por Nuno Resende já não conseguiu tirar a vntagem do FC Porto, que assim se sagrou campeão nacional.

Ler artigo completo