Sebastião Bugalho defende criação de agência europeia do turismo

3 meses atrás 115

Ao falar durante um almoço com empresários em Óbidos, Sebastião Bugalho explicou que a criação desta agência será proposta ao Parlamento Europeu não para "criar mais um chavão, mais uma burocracia", mas para ajudar a fazer melhor turismo.

"Como todos os empresários do turismo sabem, há uma coisa fundamental, além da procura, que é a questão da informação: que tipo de clientes é que temos, o que é que eles procuram, a sua faixa etária, a sua faixa geracional, de onde vêm", frisou.

No seu entender, o facto de os empresários do turismo terem de lidar com a falta de informação "faz com que estejam excessivamente dependentes de plataformas que muitas vezes não estão fiscalizadas como devem estar".

"A União Europeia aí tem de ter uma palavra a dizer, tem de ajudar os empresários do turismo a fazerem melhor turismo, a servirem melhor os seus clientes e a protegerem melhor os seus negócios", defendeu Sebastião Bugalho.

Com a agência europeia do turismo acredita que será conseguida "uma concentração de informação mais transparente, mais eficaz e mais amiga do crescimento económico".

Ao longo da campanha, o candidato da AD tem ouvido os empresários dizerem que, "muitas vezes, as regras europeias complicam demasiado em coisas que poderiam ser simples".

"E é verdade", considerou, garantindo que o seu objetivo é "ajudar os empresários e a economia a crescer com essa simplificação amiga do utilizador e amiga do empresário".

Bugalho deu como exemplo o MBWay: "Foi uma eurodeputada portuguesa que avançou com a proposta de poder ser uma plataforma europeia. Essa eurodeputada chama-se Lídia Pereira e é a coordenadora do nosso programa."

Leia Também: Hong Kong. EUA denunciam motivações políticas em julgamento de ativistas

Ler artigo completo