Slot em lágrimas na despedida do Feyenoord: "Seria difícil ignorar..."

4 semanas atrás 52

Arne Slot já foi anunciado como o sucessor de Jurgen Klopp no Liverpool, mas não esquece os momentos que viveu ao serviço do Feyenoord. Em declarações ao site oficial do conjunto de Roterdão, o técnico neerlandês assume que esta não é uma saída fácil.

"Não é, de forma alguma, uma decisão fácil fechar as portas de um clube onde se viveram tantos momentos fantásticos e onde se trabalhou com sucesso com tantas pessoas excelentes. Mas a oportunidade de ser treinador principal na Premier League, num dos maiores clubes do mundo, é difícil de ignorar para um desportista. Estou grato ao Feyenoord por estar disposto a cooperar nesta transferência", começou por dizer Arne Slot.

"Gostei imenso dos meus três anos no Feyenoord e senti-me em casa desde o primeiro dia, tanto no clube como entre os adeptos. Quando comecei a trabalhar em Roterdão, no verão de 2021, estava convencido de que era possível alcançar o sucesso neste clube maravilhoso. O facto de termos chegado a uma final europeia em três anos e termos ganho vários prémios deixa-me mais do que orgulhoso", prosseguiu o treinador neerlandês.

"Estou orgulhoso dos jogadores e da equipa técnica que trabalharam arduamente, dia após dia, para alcançar estes êxitos. De todas as outras secções do clube, que contribuíram, cada uma à sua maneira, para este êxito. E, claro, também dos adeptos, que viveram de forma tão intensa e apaixonada os muitos grandes momentos do Feyenoord. Como adversário, já é impressionante quando se entra no De Kuip, mas quando se faz realmente parte do clube sente-se muito mais", vincou ainda Arne Slot.

"O Feyenoord é o clube onde obtive os primeiros grandes êxitos na minha carreira de treinador e onde vivi muitos jogos fantásticos, pelo que guardo essas recordações com muito carinho. E, como adepto de futebol, vou certamente continuar a seguir o clube, até porque estou convencido de que Roterdão ainda tem muitas coisas boas pela frente. Desejo ao Feyenoord e a todos os que se preocupam com este clube maravilhoso as maiores felicidades para o futuro", finalizou.

Leia Também: Oficial: Arne Slot sucede a Jurgen Klopp no comando técnico do Liverpool

Ler artigo completo