Sonae prolonga prazo para a OPA sobre a Musti

8 meses atrás 64

A possibilidade estava prevista no prospeto inicial do processo.

O grupo Sonae decidiu prolongar o prazo da OPA sobre a Musti, que acabava hoje, por mais 15 dias, depois de eliminar a condição de atingir os 90% caso se confirme uma participação superior aos 40%. O grupo oriundo da Maio conseguiu até agora, segundo comunicado lançado na CMVM, comprar 42,96& da Musti. O comunicado informa que este processo estava previsto desde o início da operação, com a Sonae a optar por acionar a respetiva cláusula.

Recorde-se que, a 25 de janeiro passado, a Flybird Holding Oy, subsidiária da Sonae, aumentou o preço de oferta pelas ações da Musti, o grupo finlandês de retalho de produtos para animais. O consórcio liderado pela Flybird passou a oferecer 26,1 euros por cada ação da Musti, acima dos 26 inicialmente previstos.

O aumento da oferta deve-se ao facto de uma redistribuição de ações entre duas contas controladas por David Ronnberg, CEO da Musti e um dos membros do consórcio, ter sido erradamente executada como uma transação de ações com partes terceiras em bolsa a um preço de 26,1 euros por ação, justifica a Musti.

Bruxelas autorizou a compra da Musti pelo consórcio liderado pela Sonae. O grupo lançou no final de novembro a oferta pública de aquisição sobre a totalidade da Musti – depois de ter adquirido uma posição minoritária. O negócio também foi aprovado pela Autoridade de Supervisão Financeira finlandesa.

A contrapartida avalia a empresa finlandesa em mais de 868 milhões de euros.

Ler artigo completo