Sony cancela acordo de 10 mil milhões de dólares na Índia

8 meses atrás 61

A empresa japonesa ia fundir os seus ativos na Índia com a empresa Zee Entertainment, um conglomerado de media. No entanto a fusão das empresas foi cancelada esta segunda-feira pela Sony.

A Sony, uma empresa japonesa do sector da tecnologia, decidiu cancelar a sua aposta na Índia, onde ia comprar a Zee Entertainment, um conglomerado de media. A operação estava avaliada em 10 mil milhões de dólares e significaria que as duas empresas iam criar uma potência mediática na Índia, com diversos conteúdos, segundo a ‘Reuters’.

Segundo a empresa japonesa, o acordo foi cancelado por algumas condições do acordo não terem sido satisfeitas, e apesar de discussões de “boa fé” com Zee as empresas não conseguiram chegar a um acordo.

“Depois de mais de dois anos de negociações, estamos extremamente desapontados. Continuamos comprometidos em aumentar a nossa presença neste mercado vibrante e em rápido crescimento”, acrescenta a empresa em comunicado.

O cancelamento também pode estar relacionado com a investigação que decorre a Punit Goenka, o CEO proposto pela Zee para o conglomerado.

Agora a Disney tem planos para fundir os seus negócios no país indiano com ativos de media da Reliance, um conglomerado industrial pertencente ao bilionário Mukesh Ambani, para formar um dos maiores impérios de entretenimento do país.

Ler artigo completo