Sporting e FC Porto multados pelo Conselho de Disciplina

7 meses atrás 66

Sporting, FC Porto, Vizela, Gil Vicente, Vitória SC e Boavista foram multados, nesta quinta-feira, pelo Conselho de Disciplina. Todos os castigos são referentes à décima nona jornada da Liga Portugal Betclic.

Os leões tiveram de pagar 6630 euros: 1530 euros por «inobservância de outros deveres» e 5100 euros pelo «uso de engenhos explosivos ou pirotécnicos». A multa de «inobservância de outros deveres» é referente a um conjunto de tarjas que, por volta do minuto 30 da partida frente ao Casa Pia, surgiram na bancada Sul: «Enquanto houver estrada para andar; A gente vai continuar; A apoiar», podia ler-se nas mesmas.

Na ida a Faro, o FC Porto foi multado em 3950 euros: 2040 euros devem-se ao «atraso no reinício do jogo» por seis minutos. Os outros 1910 euros penalizam o «comportamento incorreto do público».

Na deslocação a Arouca, o Vizela teve de pagar 1551 euros (o técnico Rúben de la Barrera pagou 90 euros) por «incumprimento de deveres relativos à realização das entrevistas regulamentares». A flash interview ocorreu 11 minutos depois da de Daniel Sousa, resultando em constrangimentos na transmissão televisiva.

Dar nota ainda das seguintes multas:

- 2040 euros ao Boavista, por pirotecnia, e 286 euros por insultos a Kosuke Nakamura, guarda-redes do Portimonense, por cânticos abusivos.

- 3120 euros ao Vitória SC, por pirotecnia.

- 1400 euros ao Gil Vicente, pela entrada e permanência de pirotecnia.

 Farense x FC Porto

 Farense x FC Porto

Ler artigo completo