Sporting volta a exigir compensação por Rafael Leão

6 meses atrás 51

O clube leonino mantém firme a exigência de ser compensado financeiramente pela saída de Rafael Leão. Esta exigência dos leões remonta a julho de 2018, quando o extremo português rescindiu unilateralmente por justa causa após o ataque à academia de Alcochete.

No seguimento da saída, Rafael Leão assinou como jogador livre pelo Lille e o clube francês, depois de várias reclamações leoninas, enviou cerca de 20 milhões para os cofres leoninos. Contudo, o Sporting apontou para os 45 milhões, o valor da cláusula de rescisão do atleta à época. 

No meio de vários ziguezagues nos processos em tribunal, os quais acabaram sempre com alguma das partes envolvidas a recorrer da decisão, neste momento o estado do processo é o seguinte: o TAS (Tribunal Arbitral do Desporto) irá ouvir os envolvidos no processo. O Sporting pronunciou-se sobre o mesmo no relatório enviado à CMVM.

«Esta última decisão foi objeto de dois novos recursos contrapostos e consolidados no CAS, em que, respetivamente e entre o mais, o LOSC Lille peticiona a revogação da decisão, e a Sporting SAD peticiona a condenação do LOSC Lille no pagamento de indemnização no montante mínimo de €45.292.516. Estes recursos encontram-se pendentes.», pode-se ler no relatório em questão.

No próximo dia 26 de Março - segundo avança o jornal Record -, as duas partes envolvidas estarão na Suíça para serem ouvidas.

Portugal

Rafael Leão

NomeRafael Alexandre da Conceição Leão

Nascimento/Idade1999-06-10(24 anos)

Nacionalidade

Portugal

Portugal

Dupla Nacionalidade

Angola

Angola

PosiçãoAvançado (Extremo Esquerdo) / Avançado (2.º avançado)

Ler artigo completo