SunEnergy termina 2023 com 15 milhões de euros em volume de negócios

9 meses atrás 63

A empresa registou um aumento de 30% , face ao período homólogo de 2022, no volume de negócios, tendo terminado o ano como instalador certificado da Tesla para as baterias de lítio Tesla Powerwall.

A SunEnergy, uma marca que se dedica à oferta de soluções na produção de energia elétrica a partir do sol, terminou o ano de 2023 a registar um volume de negócios de 15 milhões de euros, o que corresponde a um aumento de 30% face ao período homólogo de 2022, e o que faz, deste ano, “o melhor de sempre”.

Durante 2023, a empresa instalou cerca de 22.500 painéis solares fotovoltaicos e executou mais de 700 projetos, sendo que estes vão contribuir para uma poupança anual acumulada de 2.200.000 euros e para uma redução de 3.900 toneladas por ano de emissões de dióxido de carbono (CO2).

A empresa terminou o ano a conseguir tornar-se um instalador certificado da Tesla para as baterias de lítio Tesla Powerwall, depois de ser considerado uma referência na instalação de soluções de armazenamento de energia em Portugal, com a instalação de um total de 320 baterias de iões de lítio.

Raul Santos, CEO da Sunenergy, afirma que “o ano de 2023 foi desafiante, mas extremamente positivo, porque nos permitiu continuar a crescer de forma sustentada e reforçar o nosso posicionamento enquanto marca de referência da energia solar em Portugal, contando já com quase 30 delegações espalhadas pelo país, que nos ajudarão a garantir um ritmo de crescimento acelerado nos próximos anos”.

“As perspetivas continuam a ser positivas para 2024, apesar das incertezas que poderão impactar negativamente a Economia Mundial. Além do crescimento do volume de negócios, pretendemos dar continuidade à nossa estratégia de expansão territorial e fazer com que a marca esteja cada vez mais próxima dos nossos clientes”, sublinha o CEO.

Ler artigo completo