T2, Ep. 15 | Viagem direta ao coração do 7-1 no Sporting-Benfica

9 meses atrás 83

O futebol é muitas vezes um elemento de memória coletiva de uma família, de um país, do Mundo. É por isso que o zerozero, em associação com Rui Miguel Tovar, criou o DESTINO: SAUDADE. Este é um espaço onde vamos recordar histórias e momentos do desporto que nos apaixona. Haverá tempo também para lembrar jogadores de outros tempos, aqueles que nos encantaram e que nos fizeram sonhar. 

Faz agora 37 anos. Parece impossível, caramba. No sábado há um FC Porto vs Farense 8-3 e no domingo o mais do que famoso e imortal Sporting vs Benfica 7-1. 48 horas, 19 golos, 180 minutos. Insistimos: caramba! Manuel Fernandes faz um «poker» ainda antes da expressão chegar ao futebol, mas a tarde em Alvalade desenha outros heróis a verde e branco. Mário Jorge, Zinho, Silvinho, enfim, uma passadeira verde direitinha à baliza de Silvino Louro.

'Spoiler alert': e não é que depois dessa tarde de glória, o Sporting esteve seis jornadas seguidas sem vencer no campeonato nacional? Coisas do outro mundo.

No 'Domingo Desportivo' voltamos a Gregório Freixo, imensa personagem dos anos 80, por culpa de uma transferência de um... tratador de relva. Fechamos com a melosa 'Reach' de Gloria Estefan no 'Música, Maestro', banda sonora dos Jogos de 96 em Atlanta.

Ouça noutras plataformas:

Spotify

Google Podcasts

Apple Podcasts

Siga-nos no Twitter: 

Pedro Jorge da Cunha

Rui Miguel Tovar

Ler artigo completo