Tiago Fernandes emocionado no adeus ao pai Manel: «Perdemos uma lenda, um ídolo e uma pessoa única»

2 meses atrás 74

Depois do falecimento de Manuel Fernandes, ocorre este sábado o velório da lenda do Sporting e do futebol português, com Tiago Fernandes, filho de Manel, a receber os sentimentos e mensagens de força por parte de várias pessoas ligadas ao desporto em Portugal. Numa das últimas declarações desta tarde, Tiago lembrou o pai, o seu "melhor amigo" e que lhe mereceu uma mensagem repleta de emoção.

"Queria agradecer a presença de todos os sócios e adeptos neste dia tão difícil para todos nós. A adesão foi fantástica, foi sinal de que o meu pai foi uma figura importante na história do clube. São pessoas que ficam e que marcam aquilo que são várias gerações num clube tão grande como o Sporting", começou por assumir o também treinador e que cresceu a ver o trajeto de Manel de leão ao peito e não só.

Aos jornalistas, Tiago, que tem estado ao lado do presidente leonino, Frederico Varandas, no velório, agradeceu ainda a várias partes envolvidas na vida de Manel. "Agradecer também ao Sporting. Desde o primeiro dia, estiveram sempre ao lado do meu pai. Esta direção de Frederico Varandas, que fez com que ele se sentisse uma pessoa importante. Porque para ele o mais importante era sentir-se respeitado e amado. Eram os valores que nos passou e gostaria que fosse recordado pelos valores do altruísmo, o caráter, a personalidade. E esta direção encarna nisso e foi uma direção que respeitou muito o meu pai. Foi a direção na história do Sporting Clube de Portugal, na história do Manuel Fernandes, e na história do Sporting que mais o respeitou e acarinhou. Isso é importante para nós", sublinhou.

Por fim, já com a voz embargada, Tiago concluiu os agradecimentos, com as derradeiras memórias do pai Manel, nome eternizado na história do futebol português. "Agradecer também ao hospital Curry Cabral que foi incansável, ao hospital do Barreiro, ao hospital dos Capuchos, a todos os médicos que acompanharam o meu pai, agradecer aos enfermeiros que foram fantásticos. Ajudaram o meu pai e todos os pacientes para que nunca faltasse nada. E agradecer à RTP, porque me deixou sempre estar presente e acompanhou e ajudou-me nesta fase menos boa. Agradecer ao Torreense, que no final da época passada me deixou acompanhar o meu pai quando eu precisava. Agradecer à minha família porque foi um pilar importante nestes meses. E dizer que o Sporting perde uma lenda, um ídolo, uma pessoa única que o futebol português perdeu. Agradecer também à Federação portuguesa que esteve presente aqui hoje. A nossa família perde uma referência e eu perco o meu melhor amigo", apontou Tiago Fernandes.

Ler artigo completo