Tom Lockyer, jogador que colapsou em campo, já saiu do hospital

9 meses atrás 92

Na sequência da paragem cardiorrespiratória de Tom Lockyer, atleta do Luton Town, que colapsou em campo no embate frente ao Bournemouth, surgem notícias positivas. O atleta de 29 anos saiu do hospital, onde esteve internado, e irá entrar agora num período de reabilitação.

Segundo o comunicado oficial, o defesa, fruto de «um procedimento bem-sucedido, tem agora um cardioversor desfibrilhador implantável. Este aparelho permite uma reanimação, em caso de novo problema associado aos batimentos cardíacos.

A mensagem dos hatters continha, ainda, uma nota de agradecimento «a todos os elementos do Bournemouth, aos seus adeptos, aos dirigentes do clube e especialmente à sua equipa médica, bem como a Philip Billing, que foi o primeiro a alcançar Tom em campo e pedir ajuda.»

Recorde-se que esta não é a primeira vez que o capitão do conjunto de Luton é vítima deste tipo de incidentes. Tal fenómeno ocorreu na final do play-off de promoção à Premier League, devido a uma fibrilhação auricular. Contudo, a equipa inglesa referiu que o mais recente episódio não está relacionado com o problema que sofreu em maio.

«Tom,  a sua família e o clube gostariam de agradecer a todos os membros da família do futebol que enviaram mensagens de preocupação e amor. O nível de apoio tem sido esmagador», pode ler-se ainda.

We are thankful to report that our captain Tom Lockyer has now begun a period of rehabilitation from the comfort of his own home after he was discharged from hospital on Wednesday.

Read the full statement 👇

— Luton Town FC (@LutonTown) December 21, 2023

BOURNEMOUTH

EMPATE

LUTON TOWN

Ler artigo completo