Toulouse sem medo da Luz: «Não me afeta jogar em Anfield ou em Lisboa»

7 meses atrás 59

Depois do terceiro lugar na Liga dos Campeões, o Benfica luta agora por um lugar nos oitavos de final da Liga Europa. Pela frente estão os franceses do Toulouse, atual 14 classificado do campeonato francês.

Na antevisão ao duelo, Carles Martínez, treinador, e Thijs Dalling, jovem avançado, deram voz às ambições da equipa e, apesar de reconhecerem a dificuldade do duelo, afirmaram não ter medo dos encarnados.

«A nossa equipa merece disputar o play-off e estamos concentrados nisso. Veremos como joga o Benfica. Sabemos que esta equipa gosta de atacar e de pressionar muito. Vamos contrariar isso o melhor que pudermos», começou por dizer o técnico.

Na fase de grupos, o Toulouse defrontou o Liverpool e o treinador comparou os vermelhos de Portugal com os de Inglaterra: «O Liverpool é um grande clube de Liga dos Campeões, tal como o Benfica, que é um dos melhores clubes de Portugal. É um grande desafio e uma oportunidade poder defrontá-los. Estamos aqui para jogar e dar o nosso melhor. Conhecemos o ambiente dos grandes estádios. A equipa está pronta para jogar neste tipo de ambiente», concluiu.

Thijs Dalling também abordou o mesmo tema: «Os grandes clubes têm grandes estádios, mas nós continuamos a ser profissionais e gostamos de jogar a este nível. No que me diz respeito, não me afecta jogar em Anfield ou em Lisboa. Mantenho-me calmo. Quero mostrar-me aos adeptos e à cidade. Não estou preocupado com a pressão», admitiu o neerlandês de 23 anos de idade.

A primeira mão do confronto entre portugueses e franceses está marcado para a próxima quinta-feira, às 20h, no Estádio da Luz.

Ler artigo completo