«Três pontos dos trinta que temos para conquistar»

6 meses atrás 79

No final da vitória tranquila em Portimão, Sérgio Conceição mostrou-se satisfeito com mais uma prova da evolução azul e branca e destacou a atitude mostrada pelos seus atletas.

«Foi um jogo competente da nossa parte. Tenho que dar uma palavra aos adeptos. Fazer 500 quilómetros e estar aqui em força com este tempo não é nada fácil. Parabéns a eles que foram importantes nesta vitória. Não era fácil desmontar ou perceber o que o Portimonense poderia fazer no jogo. Dois ou três homens no meio, linha de quatro ou cinco atrás. Tivemos momentos muito conseguidos com bola, sem bola podíamos ter feito melhor algumas vezes. Três pontos dos 30 que temos para conquistar», começou por dizer à Sport TV.

«Agora passa a ser mais importante o jogo com o Arsenal. Respeito pelo adversário é o primeiro passo para se ganhar. Foi uma vitória convincente e justa. No trabalho e na atitude os jogadores foram inexcedíveis», acrescentou.

Nico González estreou-se a marcar com a camisola do FC Porto, com Sérgio Conceição a aproveitar uma questão sobre o crescimento do espanhol para deixar uma mensagem para todo o plantel.

«É importante o crescimento do Nico e de outros jogadores. É fácil para mim falar dos onze que começaram de início, mas é melhor falar daqueles que entram ou nem isso. Esses é que fazem quem tem mais minutos não se sinta confortável. Essa competitividade alimenta a evolução destes jogadores.»

«Daqui a meia-hora já começo a ver algumas imagens do Arsenal. Vou descansar um bocadinho deste jogo. O encontro de Londres vai ser muito difícil e temos que dar uma boa resposta como equipa», concluiu já em perspetiva da partida a contar para a Liga dos Campeões.

Ler artigo completo