Um Anjos caído do céu

6 meses atrás 48

Num período de desespero, e praticamente caído do céu, Daniel dos Anjos marcou o golo do empate em Tondela (1-1) na receção do emblema beirão ao UD Leiria. Bryan Róchez - que esteve no melhor e no pior - marcou o golo do lado visitante.

Em relação ao jogo, o Tondela entrou melhor - mais pressionante e mais agressivo no ataque à baliza -, Luan Farias chegou, inclusive, a assustar Pawel Kieszek - esteve irrepreensível no primeiro tempo -, mas foi mesmo o Leiria a criar a melhor oportunidade dos primeiros 45 minutos.

Duas partes (quase) iguais

Bryan Róchez, após um cruzamento no corredor direito, surgiu com perigo ao primeiro poste e proporcionou o melhor momento da manhã a Ricardo Silva: defesa GIGANTE do guarda-redes português que, de forma instintiva, defendeu o remate com o pé. Depois disso, o jogo entrou numa de toada de grande equilíbrio e de poucas oportunidades de relevo, apesar dos 12 (!) remates.

Jogo foi muito dividido em Tondela @Rogério Ferreira / Kapta+

Nos segundos 45 minutos, o Tondela voltou a começar por cima, mas voltou - à semelhança do primeiro tempo - permitir uma grande oportunidade ao Leiria. Não obstante, desta feita, Róchez não vacilou: Ouattara - no corredor direito - progrediu, colocou a bola com precisão no avançado e Róchez, de primeira, não deu hipóteses.

Até final, o avançado voltou a evidenciar-se... pela negativa. Dentro da grande área, Róchez simulou, levou o segundo cartão amarelo e deixou a equipa desamparada ao minuto 84. Após vários cruzamentos perigosos de Rui Gomes, a equipa da casa chegou ao golo com alguma felicidade à mistura. Após um passe longo, Ouattara aliviou a bola para zona proíbida onde Daniel dos Anjos, de primeira e com alguma felicidade, fechou as contas em Tondela.

 Tondela x UD Leiria

 Tondela x UD Leiria

Ler artigo completo