Várias crianças esfaqueadas no noroeste de Inglaterra

2 meses atrás 35

O serviço de ambulâncias tratou no local oito crianças com ferimentos que foram transferidas para vários hospitais. Uma das unidades é o hospital pediátrico Alder Hey que declarou estar em curso um incidente grave e pediu aos pais para, só em casos manifestamente urgentes, levarem os filhos à urgência. A ministra britânica do Interior, Yvette Cooper, disse estar “profundamente preocupada” com o “grave incidente” em Southport, a norte de Liverpool, que aconteceu por volta do meio-dia (hora continental portuguesa).

As autoridades foram chamadas devido a um “incidente grave” numa propriedade na Hart Street, em Southport, a 20 km de Liverpool. O homem foi levado para uma esquadra e as autoridades garantem que “não houve ameaça maior ao público”.

Algumas testemunhas citadas pelo jornal The Guardian contam ter visto várias crianças cobertas de sangue a saírem de uma aula de dança. 

Estão em vigor restrições de tráfego aéreo para helicópteros e drones, em Southport, para que os serviços de emergência possam responder à urgência da situação.

Na rede social X, o primeiro-ministro afirma que se trata de um acontecimento “horrível e profundamente chocante”.

Horrendous and deeply shocking news emerging from Southport. My thoughts are with all those affected.

I would like to thank the police and emergency services for their swift response.

I am being kept updated as the situation develops.

— Keir Starmer (@Keir_Starmer) July 29, 2024

Keir Starmer, o recém eleito líder do governo britânico, afirma que está a acompanhar a situação.

Ler artigo completo