Verão de Slow J passa pelo Super Bock Super Rock e pelo Vodafone Paredes de Coura

4 meses atrás 162

Fotografia: Guilherme Cabral

Publicado a: 11/03/2024

Afro Fado ganha espaço nos grandes festivais.

Fotografia: Guilherme Cabral

Publicado a: 11/03/2024

Slow J já tem presença assegurada em dois grandes palcos este Verão. Em Julho, o rapper e produtor apresenta-se no Super Bock Super Rock, rumando a Norte no mês seguinte para se estrear no Vodafone Paredes de Coura.

As novidades aterraram logo após uma dupla jornada de João Batista Coelho no Altice Arena, onde actuou no final da semana passada, dias 7 e 8 de Março, perante duas plateias completamente esgotadas, sinal de que Afro Fado, o álbum que editou em Novembro último, foi um passo certeiro na carreira do artista setubalene. Margarida Valença, que já tinha assinado a crítica ao sucessor de You Are Forgiven, foi a enviada do ReB à grande sala de espectáculos lisboeta para reportar a primeira deste par de noites mágicas.

Em 2016, ainda antes de editar o LP de estreia The Art of Slowing Down, Slow J dava os primeiros passos por um dos palcos mais pequenos do Super Bock Super Rock, regressando ao certame nos dois anos seguintes por portas maiores — na edição de 2018, actuou mesmo no palco principal, à data montado no Altice Arena. Este ano, o artista mantém o estatuto de cabeça-de-cartaz e faz a sua estreia no Meco, para onde o festival se mudou entretanto, no dia 19 de Julho, juntando-se a um cartaz que tem já garantidos 21 Savage, Mahalia, Tom Morello ou Black Coffee.

No Vodafone Paredes de Coura, não se sabe ainda qual a data ou o palco escolhidos para aquela que será a primeira apresentação ao vivo de Slow J naquele recinto. Nos quatro dias de celebração musical junto à Praia Fluvial do Taboão, de 14 a 17 de Agosto, são também esperados nomes como os de Killer Mike, Mdou Moctar, Branko, Sampha, Moullinex △ GPU Panic, IDLES, Vegyn ou Conferência Inferno.


pub

Ler artigo completo