Vítor Bruno: «Os reforços são avançados com perfis diferentes»

1 mes atrás 41

Vítor Bruno, treinador do FC Porto, depois da vitória por 2-0 sobre o Rio Ave e em declarações à Sport TV:

Entrada perfeita:

«A entrada foi forte, a primeira parte também. Fomos uma equipa madura e respeitámos o plano. Fomos sérios e honestos, mas não capitalizámos tudo. Fomos vigilantes e controlámos os canais de saída do Rio Ave. Na segunda controlámos o jogo e não tivemos eficácia. O resultado não espelha o que sucedeu nos 90 minutos, mas o Rio Ave é forte, tem bons jogadores e está bem trabalhado.»

Mercado aberto: «O que me deixa mais satisfeito é o grau de maturidade da equipa numa semana difícil. O lançamento do jogo é para falar sobre os adversários, mas a semana foi difícil e os jogadores não ficam imunes ao que se fala. Tentámos fazer a nossa obrigação e os jogadores mostraram hoje o profissionalismo deles.»

Clássico em Alvalade: «Será diferente da Supertaça e diferente deste. Poderão existir dinâmicas diferentes, vamos analisar e fazer o nosso trabalho. Faremos as contas no fim, certos de que o grau de dificuldade será elevado. Não nos encolhemos perante ninguém e o Sporting, jogando em casa, também quererá ser forte.»

Reforços: «Perdemos o Evanilson, podemos estar perto de perder outro [Toni Martinez] e os reforços são jogadores com perfis diferentes. Vão ter de competir com os que já cá estão e que me têm dado uma resposta fantástica.»

Ler artigo completo