Wall Street encerra no ‘vermelho’ apesar do sinal positivo da indústria

9 meses atrás 73

Os principais índices encerraram em perda, alinhados com o dia negativo que se viveu nas mais importantes congéneres europeias.

A bolsa de Nova Iorque encerrou a sessão desta quarta-feira com os principais índices em perda, num sinal de que a aceleração de 0,1% do sector industrial dos EUA em dezembro não foi suficiente para deixar os investidores animados.

Entre os mais importantes índices, o tecnológico Nasdaq caiu 0,59%, ao passo que o empresarial S&P 500 recuou 0,49% e o industrial Dow Jones resvalou 0,25%, em linha com o dia negativo que se viveu nos mercados europeus.

Os dados divulgados esta quarta-feira pelo escritório de estatísticas norte-americano deram a conhecer a evolução da indústria em dezembro. Num período em que o sector passa por dificuldades, observou-se um crescimento de 0,1%, que contraria as expetativas dos analistas, que apontavam para um decréscimo com a mesma intensidade.

A contribuir para as perdas estarão os dados que foram conhecidos sobre a desaceleração da economia chinesa. Isto porque o PIB daquele país cresceu 5,2% em 2023, sendo este o valor mais baixo das últimas décadas, exceção feita aos anos de pandemia.

Ler artigo completo