Weigl marca no regresso às vitórias do Borussia; Stuttgart escorrega em casa

6 meses atrás 43

Mais uma tarde de Bundesliga e com, finalmente, paz entre os adeptos germânicos. Depois de vários protestos, os adeptos venceram a guerra contra os investidores externos e podem, agora, desfrutar do futebol como querem. E assim foi, com mais uma tarde recheada de golos e empates surpreendentes.

Ainda assim, diga-se, poucas mudanças em termos classificativos: o grande jogo da jornada está reservado para o Bayern - Leipzig.

Três empates e 15 golos

O Werder Bremen - uma das maiores surpresas desta temporada no campeonato alemão - empatou na receção ao aflito Darmstadt 98 (1-1) e continua - de forma provisória - em lugar europeu (acesso ao play-off da Conference League). Num jogo marcado pelo equilíbrio, Zimmermann (autogolo) marcou o golo para a equipa da casa, enquanto Justvan marcou o golo dos visitantes.

Por sua vez, a maior surpresa da tarde ficou reservada para Estugarda, onde o Stuttgart - terceiro classificado e com a oportunidade de colocar ainda mais pressão ao Bayern - escorregou em casa do FC Köln (1-1), antepenúltimo classificado. Numa partida praticamente de apenas e só um sentido, Enzo Millot marcou aos 53' e Martel, nove minutos depois, colocou tudo empatado.

Em Berlim, o Union - sem Diogo Leite - empatou na receção ao FC Heidenheim 1846 (2-2) e permanece tranquilo a meio da tabela, cada vez mais longe dos lugares de despromoção. Robin Gosens - com um golo e uma assistência - foi o grande protagonista da partida, sendo que Schafer, Beste e Dovedan marcaram os restantes golos.

Por fim, na única vitória dos jogos das 14:00, o Borussia M´gladbach goleou por 5-2 numa partida em que Julian Wiegl - ex-Benfica - faturou de grande penalidade.

Ler artigo completo